segunda-feira, 4 de junho de 2018

Pra quem você vive?

Uma das coisas que mexe com todo o Cristão dentro dessa caminhada com Jesus, é para quem você vive? pra você ou para Jesus?
Fica aquele conflito o tempo todo, muita das vezes Ele nos dá a sua vontade para podermos fazer e não cumprimos aquilo que Ele nos direcionou, e quando cumprimos, cumprimos pela metade ou menos do que a metade e ficamos nessa sem saber para qual obedecer, se somos servos dEle ou a nossa Servidão, tem que ser totalmente a ele mas no meio dessa grande jornada até a Cidade Celestial, se confunde muito praticamente, Porque queremos fazer a vontade de Deus sem negar mas nas nossas vontades aí fica difícil a caminhada, ou você serve a você ou você serve a Deus?

É preciso decisão!
Qual deles você servir?

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Construindo pontes!

Ouça na soundcloud

Você já imaginou como seria o mundo se não houvesse a comunicação? já parou para pensar nisso, como seria difícil...

Ela está presente em todos os lugares desde os relacionamentos mais sutis até mesmo nos negócios e em tudo que fizermos!

Afinal ela está presente em tudo!

A vida aqui na terra seria uma coisa inútil, se não houvesse comunicação, haveria sentido de viver? Isso vale para tudo desde um simples barulho ou um ruído um gemido, um cemafaro as sinalizações e coisas a mais..., tudo é um tipo de comunicação a vida não teria sentido! Nem cor!

Sem a comunicação estaríamos praticamente perdidos, a vida é só vida! Porque nós podemos se comunicar, temos o poder de conhecer pessoas e interagir com elas todos os dias e até mesmo através de redes sociais em tempo real, pessoas de perto de longe, você pode alcançar com uma velocidade enorme jamais imaginada que há 60 anos atrás!

Ela é uma grande ponte que nós fazemos todos os dias, sem ela ficaria difícil a convivência não existiria família, não existiria trabalho, nada do que vemos aparente existiria, se não houvesse a comunicação!

Não podemos perder a essência dessa grande ferramenta a comunicação,  entre os relacionamentos, não podemos esquecer o mundo real e ficarmos apenas no mundo virtual, os dois mundos fazem parte do mesmo Temos que combina-los da melhor forma possível e sabermos aproveitar com as pessoas que nós amamos!

Todo dia, construa uma ponte de comunicação com alguém e de uma esperança para alguém, que realmente precisa, tenho certeza que vai ser a melhor sensação para você, afinal de contas é uma semente que você planta e que cedo ou tarde você vai colher!

Comunique a linguagem do amor através das suas atitudes construa Pontes de auxílio aqueles que não tem nem como retribuir, quando plantamos sementes como essas cedo ou tarde a vida vai nos  recompensa coisas melhores que nem imaginaríamos...

A vida consiste em doar do que receber!

Ouça na soundcloud

Autor: Leandro Mello

Me segue no Instagram e no twitter

Tumblr      Spotify

A arte de servir a Cristo

YouTube   Loja Virtual

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Ajude alguém

Se você tem condições porque não poder ajudar..., uma das coisas que a gente pode fazer enquanto estamos aqui nessa terra é poder fazer algo por alguém!

Afinal de contas o tempo que estamos aqui nessa terra tem que ser bem aproveitado com coisas que realmente vale a pena!

Já parou para perceber nisso, muitos correm atrás de tantas coisas, mas elas não se preocupam realmente com algo que é importante! É a vida delas é o que você faz ao seu semelhante!

Todo dia nós lançamos uma semente através das nossas atitudes e por que não fazer isso por alguém..., isso é tão simples não é difícil!

Poder auxiliar alguém é uma das coisas mais maravilhosas que podemos fazer em nossa vida enquanto estamos aqui!

E você não precisa ter muitos recursos para poder ajudar alguém, só basta você ter um bom coração e dar aquela oportunidade que alguém realmente precisa, talvez dentro de uma empresa, talvez aquela pessoa que está jogada na rua e não tem nem o que comer o que vestir ou está praticamente suja e não tem ninguém que tem aquele olhar de Misericórdia, Eu acho assim que o mundo ele muda a partir do momento que eu e você fazemos algo por alguém!

A gente não pode achar que a vida está conectada nós e não olharmos aos outros que estão ao nosso redor!

Não precisa espera ter condições boas financeiras ajudar!

Ajude conforme a sua prosperidade!

A vida ela não consiste naquilo que você ou eu tem, cedo ou tarde você é eu vamos embora dessa terra e o que você plantou aqui? será que você plantou amor ou discordia?

Lembre-se que o que você plantou é o que você vai receber futuramente!

A gente não pode ficar só apenas esperando as outras pessoas fazerem, temos que ter a nossa primeira atitude, não precisa ser grandes coisas, simplesmente à disposição de poder ajudar alguém!

Atitude de servir exige muito da nossa parte sabe o quê é a humildade e um coração muito amoroso e cheio de Misericórdia!

Foi isso que Jesus ensinou é isso que precisamos fazer, colocar em prática pra ser preciso, no nosso dia-a-dia! O evangelho em prática que vai além disso!

Autor: Leandro Mello

Me segue no Instagram e no twitter

Tumblr      Spotify

A arte de servir a Cristo

YouTube   Loja Virtual

sábado, 14 de abril de 2018

Cuidado não fique distraído!

Uma das coisas que temos que tomar cuidado em meio uma grande maratona...

É  não ficarmos distraídos!

A distração Ela é uma grande armadilha!

Ela pode tirar o nosso Foco e fazer que percamos a nossa força e o nosso potencial que estamos dando naqueles momentos que estamos focalizando para realizarmos algo.

E também perdemos muito tempo com as distrações dos dias..., isso vale para tudo!

Temos que saber administrar o nosso tempo e colocarmos na ponta do lápis tudo aquilo que formos fazer!

A gente não consegue realizar aquilo que foi planejado, o tempo passa e não fazemos praticamente nada...

A distração ela é praticamente uma grande inimiga!

Principalmente nos dias de hoje!

Hoje o entretenimento tem um poder Avassalador, É incrível como as pessoas conseguem se distrair com qualquer coisa com redes sociais com videogames com coisas que vão e vem a todo momento!

Precisamos ficar atentos para não perdermos a nossa verdadeira atenção naquilo que deveria ser colocados e focarmos naquilo que não era para focar!

A distração ela é séria demais!

Precisamos ficar atentos com ela, é por causa dela que deixamos de fazer coisas importantes até mesmo de termos um momento especial de qualidade com Deus por conta de distração com outras coisas que não são tão importantes!

É meu grande amigo! Se não sabermos administramos o nosso tempo, o tempo voa numa velocidade muito grande, ao ponto que o que imaginamos para fazer não dá mais para fazer! Porque já passou o tempo daquela tarefa a ser realizada!

Por isso cuidado para não ficar muito distraído, se não você vai perde as coisas boas da vida, com coisas desnecessárias da vida, com Deus ela é importante sua família é importante seu convívio social é importante o seu trabalho, carreira e tantas coisas a mais, mas cuidado para não ser parado por esse obstáculo a distração!

Autor:  Leandro Mello

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Desacreditado! I agora?

Olá amigos da fé, Graça e Paz!

A credibilidade é praticamente todo alicerce do mundo em que vivemos e isso vale para tudo que olhamos ao nosso redor como relacionamentos, trabalho, faculdade ou escola, tudo ligado mas a confiança, e isso começa em nossa infância quando o nosso pai ou mãe vendo o nosso progredir em questão de desenvolvimento quando aprendemos a andar ou a falar quando essa criança que se torna um adulto ela tem um poder e confiança que foi construído em um relacionamento, então não foi do dia para noite!

É tudo um processo de amor empatia para que gere se a confiança, um rapaz que conheceu uma moça e agora gosta dela e que tem o desafio de confrontar frente a frente o pai dela para pedir a mão dela em namoro ou até mesmo um possível casamento,
Então ele tem que construir um relacionamento para se ganhar essa certa confiança, isso vai levar um certo tempo dedicação e esforço e o desejo de alcançar a pessoa que você quer ganhar a confiança dela é como uma semente que você planta na terra e que todos os dias você vai lá e se dedica é daquela planta o decorrer dos dias das semanas dos meses e até mesmo anos aquela planta ela vai crescendo e logo logo vira uma árvore que vai dar um fruto delicioso!

A confiança é uma ferramenta que é fundamental e isso levando para o ramo dos negócios sério principalmente para as pessoas que tomam administrao empresas, lojas que está prestando algum serviço ou um produto para algum cliente,  É precisa construir esse engajamento e alimentando isso no seu dia-a-dia e para isso temos as redes sociais, ferramentas que são fundamentais e que exerce um grande poder de mídia sobre as pessoas e nas tomadas de decisões, o mundo em que vivemos é praticamente constituído de credibilidade a confiança!

Também tem aquele fato quando elegemos os políticos, isso na cidade no estado no Brasil, tudo tem um processo de confiança a ser desenvolvido, principalmente quando eles usam as suas propagandas demostrando as coisas que fizeram e as que vão fazer e claro tem aqueles que se corromperam no meio do caminho e mesmo assim alguns deles são elegidos novamente para novos cargos se mantém no poder e sendo beneficiados tudo porque alguém confiou no discurso deles!

Ser desacreditado  é a pior coisa do mundo principalmente quando você faz algo e ninguém acredita no seu potencial ou talento, habilidade ou influência por conta das suas condições financeiras,  mas levando em questão que quando alguém traça algo para fazer e constrói um plano de ação para executar não importando as dificuldades e obstáculos que vai ser enfrentado no seu dia-a-dia dos ou semanal,  essa pessoa vai enfrentar isso com outra visão com o foco e determinação para alcançar o resultado almejado não importando o falatórios das pessoas, até mesmo do ciclo de amizades ou as pessoas aonde você até mesmo reside, mas você tem um objetivo pra alcançar, por isso você vai lutar com todas as suas forças para realizar aquilo que você tem em mente até concretizar, muita das vezes todos que estão a sua volta essa nuvem de testemunha não vai depositar crédito algum em você e tudo baseado no que você tem no que você faz, elas só acreditam naquilo que vem!

O segredo de tudo isso tampe os ouvidos para os falatórios negativos para os pensamentos negativos e se  alimente do que é bom no seu dia a dia, está sempre alimentando a sua fé e se motivando todos os dias, para se manter de pé e claro se dedicando para conseguir esse objetivo através de metas e estratégias que você vai utilizar no seu dia a dia para Alcançar aquilo que você traçou!

Faz parte ter dificuldades ou pessoas que não acreditam no seu potencial na caminhada daquilo que você deseja a alcançar, nessa caminhada vai ter todos os tipos de obstáculos, no seu relacionamento ou no convivio social, vida financeira tudo isso é para ver como vai ser seu  posicionamento em questão dessas dificuldade é o poder de como você vai se adaptar para encontrar um caminho diferente pra realizar ao aquilo que se almeja, e isso vale para tudo na profissional, ministerial, sentimental,  tudo que você fizer vai ter um processo que vai ser feito,
Um acompanhamento que vai ser efetuado no seu dia a dia para ver os possíveis progressos,

Leia a biografias, livros isso vai ter um grande impacto na sua vida!
Isso ajudar muito!

Você é a média das 5 pessoas que você convive ou que você ou que você escuta ou assiste, que Deus te abençoe e fica na Paz!


Até a próxima!

Autor: Leandro Mello

    Me segue no Instagram e no twitter 

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Não desiste vai atrás

Vivemos em uma sociedade onde tudo o que está à nossa volta nos impulsiona para desistirmos todos os dias por conta das dificuldades que aparecem...

Por isso precisamos estar trabalhando nosso potencial diante dos dias difíceis que virão!

A vida ela é dura...

Precisamos usar os momentos difeceis dos nossos como grandes trampolins para levarmoslugares que nem imaginamos!

Se tivesse  visto as dificuldades!

Nada teria acontecido!

Por isso toda vez que vier aquela sensação de desistir diante de um obstáculo muito grande...

Sempre coloca essa crença dentro de você, que você pode!
você vai conseguir!
você vai vencer!
simplesmente trabalhei isso todos os dias... faça isso exatamente!

Como uma plantação prepara o terreno jogo fertilizante e as sementes e vai regando todos os dias!

E sempre!

Esperança sempre com aquele pensamento de agradecimento!

E tampa os ouvidos  para as pessoas que tem as palavras negativas!

Afinal de contas elas não tem nada para oferecer para você!

E sempre alimentando as suas esperanças procurando sempre está ouvindo ou lendo materiais que estimule muito a sua fé ou que você acredita..., e começer a dar Passos todos os dias!

Pequenos Passos médios ou grandes não importa vai fazendo aí Cedo ou Tarde os resultados eles viram!

E aqueles que falavam palavras negativas com você!

Eles vão ver que aquilo que você fez começando a dar resultado e eles vão começar aplaudir o dia essa grande Vitória, claro que nem todos mas tem uma parte que vai ficar com inveja e vai ter outros que vão criticar!

Tudo é questao de você saber administrar esses momentos de conflitos, não deixa isso entrar no seu coração!
Esteja sempre forte!

Sempre alimentando a sempre seguindo em frente, sempre procurando algo novo que você pode fazer!

Você tem um grande potencial dentro de você, que sendo ativado ninguém pode parar, tem alguém que junto com você todos os dias...,

Sabe quem é Deus!

Ele é aquele que está junto com você e ele acredito em você!

Agora acredite em você segue em frente sem olhar para trás vai alem!

Autor:  Leandro Mello


terça-feira, 8 de agosto de 2017

Medos, qual é o seu?

Olá amigos da Fé, Graças​ e Paz!

O tema do blog de hoje é sobre Medos, qual é o seu?

Muitas coisas que pode atrapalhar qualquer pessoa na vida é isso!

Pode ser desde o começo na infância com trauma ou algum acidente que aconteceu ou maus tratos, isso pode prejudicar de uma forma bem forte o futuro dessa pessoas, as decisões importantes na vida que ela tomar é o resultado das experiências para uma profissão para uma decisão de casamento!

Se não forem enfrentados ele se tornara uma bola de neve que logo destruíra tudo que estiver a sua frente e pode ter certeza vai te dar uma dor de cabeça futuramente!

Muitos de nós Eu e você se comportamos assim queremos que as coisas se resolvam por elas próprias, só que não é bem assim!

Tem coisas que você tem que ir lá e resolver e o pior disso porque atrasa o seu futuro e isso prejudica você é todos que estão a sua volta, no meio dos medos aparecem segurança a incerteza as dúvidas as preocupações e tantas coisas a o mesmo tempo vai passando os dias as horas vão se tornando cada vez mais velozes!

Se não fizermos o que precisamos fazer pra essa tomada de decisão, esta tudo perdido, eu por experiência própria já perdi algumas coisas na minha vida por causa de medo e isso me prendeu muito!

O medo é uma ferramenta de proteção, Só que você tem que usar ele a seu favor e não contra!

Você e eu não fomos chamados para sermos super-heróis como a gente nas revistas em quadrinhos nos desenhos da Marvel como homem-aranha, Batman Superman e tantos outros mais!

Você e eu somos diferentes desses personagens esses personagens não sentem dores, s sentimos dores, o verdadeiro vencedor é aquele que vence os medos que vence as suas dores que vence a incerteza que vence os paradigmas que as pessoas lançam sobre ela!

O segredo para vencer os medos enfrenta los é perseverar e Cedo ou Tarde aqueles que criticavam você bastante serão aqueles que aplaudiram você!!

texto: Leandro Mello

segunda-feira, 19 de junho de 2017

#SABOR = VIDA

Olá amigos da Fé, Graças​ e Paz!!!

Tudo bem!
O tema do blog de hoje:
Sabor = Vida, é uma pequena reflexão que vai fazer diferença na sua vida, é um novo quadro que estou criando, com situações que me acontecem no dia a dia, ou fatos que servem como lição,  mas vamos lá! É bem simples de se entender, mas deixa eu te explicar tenho certeza que você vai captar a mensagem, bora para o raciocínio, vamos lá direto ao ponto! Esses dias atrás eu estava jantando sucegado e ao mesmo tempo  falando com Deus no pensamento, nesse dia eu tava com uma fome, rapaz e a comida tava muito boa demais, excelente! Sabe quando você come a comida com aquela vontade e aquele sabor e você fica fascinado pelos nutrientes, proteínas, carboidratos, tudo isso!!  você tem aquela necessidade  de está se alimentando naquele momento e  tendo a sensação dos  sabores e do alimento, naquele momento surgiu uma simples ilustração que me chamou muito atenção, olha!
Tudo que nós fazemos no nosso dia-a-dia, é como se fosse um alimento e sabe quem come esse alimento?
O que nós fazemos, no nosso dia a dia eu e você, sabe quem se alimenta disso Deus! o Pai Celestial, O Pai das Luzes! isso mesmo tudo o que nós fazemos independente se falamos se cantamos se evangelizamos alguém ou se convidamos essa pessoa para ir para casa do senhor ter um encontro com Jesus a nossa vida em todos os aspectos é um alimento que Deus se alimenta já parou para pensar nisso?  eu faço essa simples pergunta pra você tenho certeza que dentro de você vai vir a resposta certa! se eu e você somos o alimento que Deus que alimenta de tudo que nós fazemos nessa pequena ilustração que eu estou deixando aqui! Nós somos doce, salgado o amargo? só pensa é bem sério! é uma coisa aqui de se pensar! se você gostou deixe o seu comentário e se inscreva no blog a arte de andar com Cristo faça parte dessa cultura do servir  não seja mais o mesmo implante essa cultura em todos os lugares que você estiver a de Jesus,
Que Deus te abençoe fica na Paz até a próxima!!

Confira na íntegra
Reflexões Mínimas!

#01 Sabor = Vida
https:/youtu.be/z480ihHUg70

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Não deixe nada para última Hora!

Olá amigos da Fé, Graça e Paz!

Tudo bem!

Por que deixamos tudo para última hora? É um costume que nos prejudica muito no cotidiano, No contexto cultural brasileiro isso é normal muito conhecido, este dilema, deixa tudo pra "última hora" com aquela famosa desculpa que vai dar tempo pra fazer todas as coisas, as tarefas e mais algumas coisas, trabalho, faculdade a serem compridas é sempre aquela conversa que vai dar tempo, o engraçado de tudo é que realizamos tantas coisas que são necessárias no dia e que em meio a essa rotina louca, sempre sobra uma brecha para o descanso e sempre aparece o sinal de alerta vermelho indicado em nossa consciência nos mostrando que devemos fazer as obrigações, "lembra aquela tarefa", olha, vai fazer! Mas sempre se comportamos de forma a deixarmos pra depois o que era para ser feito ontem, isso e minizaria o acúmulo de tarefas, a facilitaria a nossa vida de forma significativa, mas muitos de nós não agimos assim, por escolher errado no final colhemos o amargo da vida, a falta de sabedoria nos força  atravessar em pontes que estão prestes a cair a qualquer momento, com isso tomamos as piores decisões da vida eque refletem no futuro.
Portanto é aconselhável  que você tome nota de todas as tarefas que estiver para realizar em um papel ou até mesmo em uma planilha no Excel e aos poucos realizando cada uma dessas tarefas de forma eficaz e a tempo, pode ter certeza o seu rendimento de tempo será excelente e sem dúvidas, nada de dores de cabeça.
Vou deixar aqui uma dica que vai te ajudar no  seu dia a dia.
Dica de um livro facinante, de como se organizar para comprimento de tarefas: 

23 Hábitos Anti-Procrastinação o essencial na sua vida! Esse aqui é bom!

Se você gostou deixe o seu  comentário e siga-me no Google Plus, faça parte dessa iniciativa!ajude-nos nas sugestões dos próximos temas futuros do blog, que Deus te abençoe, Paz!

- Leandro Mello

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dificuldades, no meio da caminhada cristã, o que fazer em momentos assim!


Olá amigos da Fé, Graça e Paz!
O tema Hoje é: Dificuldades no meio da caminhada cristã, o que fazer em movimentos​ assim?
Jesus não garantiu a ninguém que não passaríamos por situações difíceis no mundo, Ele simplesmente disse que ele venceu o mundo e que se tomarmos O exemplo dEle vamos vencer também, os dias maus que estão vindo, na verdade ninguém quer passar por dificuldades e nem sentir a dor emocional, Vivemos em um século onde tudo é rápido eo avanço da tecnologia é inédito, onde a teologia da prosperidade foi plantada em muitos corações necessitados por Deus e isso mudou a rota de muitos no caminho de jornadas para o céu, essa teologia contaminou uma boa parte do universo Cristão e modificou o real sentido do evangélho, o que se observa mais no cotidiano das igrejas, claro que nem todas, é a compra das bençãos através da fé, a barganha, objetos que se transformam em um tipo de amuletos, como nos dias de Martinho Lutero a venda das indulgências, claro de forma bem diferente com outro rótulo, mais a história se repete, É triste ver uma realidade dessa, mas todos naquele grande dia terão que dar conta do que estão fazendo aqui bem ou mal, infelizmente com todo esse advento do que a teologia da prosperidade nos trouxe uma ideia equivocada, que ela vende para as pessoas, a maioria das pessoas ficam cabisbaixas quando não conseguem o resultado esperado e muitas delas por conta disso, acabam até mesmo desviando da sua fé deixando Cristo por coisas supérfluas, que só tem valor aqui na terra, estamos praticamente em crise em  por conta do ensinamento errado que essa teologia transmite, hoje para se evangelizar uma pessoa que já foi da igreja, já tem um certo um trabalho porque ela tem uma visão distorcida das coisas, isso é uma tarefa árdua para desempenhar em nosso país, não é brincadeira! 
Aqueles que decidiram seguir o mestre padecerão aflições por amor ao seu nome, serão perseguidos e até cerrados ao mesmo, sem contar as tentações e muitos atalhos que aparecem no meio do caminho, decepçõese, frustrações com pessoas até mesmo dentro do ministério, calúnia, traição entre irmãos, roubo, coisas assim, no dia a dia para facilitar a nossa vida o inimigo da nossa alma gera atalhos do inferno e vem  nos  oferecendo pra mim e pra você todos os dias, Só precisamos ficar atentos para não cairmos nas armadilhas que ele preparou, afinal de contas ele é um grande estrategista e não podemos brincar de cristãos, o segredo é guardar o coração diante de tantas coisas que surgerem, eu e você temos uma grande responsabilidade em nossas costas, o nome de Jesus está em jogo e o mundo que está ao nosso ao redor observa as nossas atitudes dependendo do que fazemos  construimos​ uma imagem positiva de Cristo na vida das pessoas que nos observam, por conta disso ganhamos elas ou não, é de suma importância em termos o posicionamento que Cristo tomaria em nosso lugar, tendo comunhão com Pai celestial  através da oração se consagrando lendo as escrituras e o principal de tudo isso buscando o Espírito Santo e compartilhando o evangelho onde estiver na vida de muitas pessoas que não conhece Jesus verdadeiramente, isso é o que vai gerar a força pra você continuar na caminhada cristã em momentos difíceis,  se apoe na palavra de Deus, é 
 o que vai te manter de pé, Jesus falou uma certa vez quando estava sendo tentado no deserto que o homem viverá de toda palavra que sai da boca de Deus, eu e você devemos nos alimentar diariamente do alimento espiritual, "O que é o homem sem a palavra de Deus ele é uma folha seca" em meio a tudo isso
O segredo é se manter firme nos caminhos do eterno, buscando o Espírito Santo no culto maravilhoso, orando lendo as escrituras e compartilhando as boas do evangelho, e se saciando de Deus!



Autor: Leandro Mello



Pra quem você vive?

Uma das coisas que mexe com todo o Cristão dentro d essa caminhada com Jesus, é p ara quem você vive? pra você o u p ara Jesus? Fica...